Melo viaja a BrasÃlia para participar de encontro nacional de prefeitos
O prefeito Sebastião Melo embarcou para BrasÃlia no final da tarde de segunda-feira,10, para participar, nesta terça-feira, 11, de um encontro nacional de prefeitos e prefeitas organizado pelo governo federal para que os gestores municipais conheçam e se aproximem de programas e recursos da União. O evento deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de ministros, governadores e outras autoridades.Â
Serão debatidos temas estratégicos para Porto Alegre, incluindo investimentos em infraestrutura, habitação e mobilidade urbana, além de iniciativas como o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o PAC Transportes. Questões como segurança pública, reforma tributária, desastres climáticos e linhas de financiamento também estarão em pauta.
Usina do Gasômetro - Na quarta-feira, 12, Melo participa de reunião com representantes da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para buscar a conclusão do processo de doação definitiva do prédio, cedido pela União desde 1982. O prefeito deu inÃcio à s tratativas com o governo federal sobre esse tema em 2021.
Investimento em saúde - O Hospital de Pronto Socorro (HPS) também será pauta no encontro com parlamentares. Na quarta-feira, o prefeito tem agendas previstas com os lÃderes da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados para entregar ofÃcios reforçando o pedido de emendas para as obras de ampliação da instituição.Â
O prefeito viaja acompanhado do secretário Geral de Governo, André Coronel, e do secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer. O retorno a Porto Alegre está previsto para a noite de quarta-feira, 12. Durante a viagem de Melo, a vice-prefeita Betina Worm assume como prefeita em exercÃcio.
Â
Andrea Brasil