Novos decretos intensificam ações de combate ao coronavírus

20/03/2020 21:58
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Marchezan assina decretos sobre shoppings, centros comerciais e bancos

Dois novos decretos proíbem o funcionamento dos shopping centers e centros comerciais, com exceção de farmácias, estabelecimentos de comércio e serviços na área da saúde, posto de atendimento da Polícia Federal, mercados, supermercados, bancos, terminais de autoatendimento, correios, lotéricas e estacionamentos. As medidas intensificam o combate ao coronavírus no município.

Os decretos foram assinados pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, na noite desta sexta-feira, 20, e foram publicados em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Diante da situação epidemiológica, o decreto 20.513 altera a redação dos que já foram publicados antes.


Bancos - Marchezan decretou ainda que as agências bancárias deverão funcionar a portas fechadas com equipes reduzidas e restrição de clientes na proporção de um para cada funcionário. Os locais também devem ser higienizados para a proteção dos usuários e funcionários. Quem descumprir as regras sofrerá penalidades que vão desde multa, interdição e até cassação do alvará de localização e funcionamento. As mesmas regras do decreto se aplicam as agências lotéricas e aos Correios. O decreto entra em vigor nesta sexta e terá validade de 30 dias.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

Luciana Mismas e Ivani Schütz

André Malinoski