Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Executivo

Novos locais públicos recebem desinfecção com auxílio de empresas

01/04/2020 08:45
Cristine Rochol / PMPA
SMSURB
Cristo Redentor foi um dos locais que recebeu o serviço nesta manhã

As ações de desinfecção de locais públicos no combate ao covid-19 (novo Coronavírus) prosseguem nesta quarta-feria, 1º. A partir das 9h, a programação da empresa Unicontrol, doadora dos serviços, contempla a pulverização do entorno do Postão do IAPI e das unidades de saúde Ramos e Morro Santana. A sanitização com as substâncias quaternário de amônia e biguanida deve seguir até o meio-dia. 

Nesta terça-feira, 31, a Imunizadora Hoffmann também realizou mais uma ação de desinfecção em parceria com a prefeitura. Das 9h às 12h, a equipe da empresa passou pelo Terminal Triângulo, pela UPA Moacyr Scliar e hospitais Conceição e Cristo Redentor. 

O prefeito Nelson Marchezan Júnior lembra que a união de esforços de toda sociedade pode ajudar a diminuir a curva de infecção pelo coronavírus "Agradeço a todas as empresas e todo cidadão que tem buscado formas de ajudar Porto Alegre neste momento de crise”. Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, a solidariedade e expertise das empresas que possuem equipamentos diferenciados, somando esforços às equipes do DMLU, estão sendo fundamentais. 

Doação de serviços - Por meio de um termo de doação de serviços, assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), a Unicontrol, a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann iniciaram no sábado, 28 de março, a ajuda à Prefeitura de Porto Alegre no combate ao Coronavírus. As ações, planejadas pela SMSUrb, seguem orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), desde o dia 16 de março. No sábado, as três empresas cumpriram um cronograma que atendeu terminais e paradas de ônibus, rodoviária e entorno de hospitais públicos, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios. 

Empresa Unicontrol - A empresa Unicontrol seguirá realizando ações de desinfecção em dias alternados, por até dois meses. Nesta semana, atuará nos dias 1º e 3 de abril, das 9h às 12h.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

 

Rafaela Redin

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes