Operação Esforço Concentrado recebe apoio de diversos órgãos de segurança
A operação Esforço Concentrado dessa sexta-feira, 5, contou com reforço de órgãos policiais. A ação começou no bairro Moinhos de Vento, na rua Padre Chagas, onde uma guarnição se manteve até o final, e se estendeu pelas regiões mais frequentadas nas noites da Capital. Mais cedo, o prefeito Sebastião Melo e do vice Ricardo Gomes conversaram com a comunidade no bairro Moinhos de Vento.Â
A fiscalização não constatou aglomerações, e as denúncias que foram feitas não se confirmaram. Três comércios, na Cidade Baixa, estavam com mesas e cadeiras na via pública e foram orientados a retirar.
A EPTC realizou mais uma Operação Balada Segura na rua Olavo Barreto Viana, bairro Moinhos de Vento. Foram fiscalizados 63 veÃculos, sendo 31 autuados, cinco recolhidos e 18 Carteiras de Habilitação (CNHs) apreendidas.
Participaram da operação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Diretoria Geral de Fiscalização, Instituto Geral de PerÃcia (IGP), PolÃcia Civil e o Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI/SSP-RS). O intuito é orientar e prevenir ações que venham a contrariar os protocolos referentes à Covid-19.
"Cada vez mais a população e a maioria dos proprietários de estabelecimentos comerciais estão colaborando, o que nos deixa muito satisfeitos. As pessoas estão aliando o lazer à segurança sanitária e ao desenvolvimento econômico", afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.
Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.
Leia mais:
Melo acompanha ação integrada da segurança no Moinhos de VentoÂ
Â
Andrea Brasil