Paella especial dos 250 anos reúne centenas de pessoas no Mercado Público

25/03/2022 15:46
Giulian Serafim/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito e vice ajudaram a servir o almoço oferecido a 600 pessoas nesta sexta-feira

O almoço especial em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre, oferecido pela Associação do Comércio do Mercado Público, reuniu centenas de pessoas em frente aos deques externos do prédio histórico na manhã desta sexta-feira, 25. Foram servidos 600 pratos.

O prefeito Sebastião Melo, a primeira-dama Valéria Leopoldino, o vice-prefeito Ricardo Gomes e a esposa, Paola Donida Gomes, participaram da comemoração e ajudaram a servir o almoço preparado pelo chefe de cozinha Renê Barbajão.

“O Mercado Público é o coração da nossa cidade e não poderia ficar de fora das comemorações dos 250 anos. Quero agradecer aos mercadeiros e à presidente da associação, Adriana Kauer, pela homenagem a nossa cidade e aqueles que frequentam e circulam pelo Largo Glênio Peres” - Prefeito Sebastião Melo.

“Foram oferecidos 230 quilos de comida gratuitamente à população. Cada mercadeiro doou alimentos ou dinheiro para o preparo do prato”, disse o diretor do Mercado Público, Ronaldo Pinto Gomes. O almoço começou a ser preparado às 7h. A atividade integra a programação elaborada pela prefeitura para os 250 anos da cidade.

Confira aqui a programação completa.

 

Thaisa Borges

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes