Permissionários apresentam projeto para recuperação do Mercado Público
O prefeito Sebastião Melo recebeu, nesta terça-feira, 9, um projeto produzido pela Associação dos Permissionários do Mercado Público para recuperação do prédio e reabertura do segundo andar. A proposta prevê um aporte de recursos por parte dos mercadeiros, que ficariam responsáveis por toda revitalização e manutenção do espaço pelos próximos 25 anos.
“Nosso compromisso é reabrir o Mercado Público na sua inteireza o mais rápido possível. A parceria com os atuais permissionários é uma das alternativas que será analisada pela Secretaria Municipal de Parcerias e pela Procuradoria-Geral do Município. O mais importante, no entanto, é que a questão seja solucionada e que o Mercado receba as melhorias necessárias”, afirmou o prefeito.
Melo disse ainda que esse assunto deve ser analisado já nas próximas semanas e espera poder definir o caminho a ser seguido o quanto antes. “O segundo andar está nessa situação desde o incêndio, em 2013. Temos muita pressa nisso. O Mercado Público é a alma da cidade”, destacou.
Elisandra Borba