Permissionários apresentam projeto para recuperação do Mercado Público

09/02/2021 18:48
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Mercadeiros propõem aportar recursos e assumir revitalização e manutenção do espaço por 25 anos

O prefeito Sebastião Melo recebeu, nesta terça-feira, 9, um projeto produzido pela Associação dos Permissionários do Mercado Público para recuperação do prédio e reabertura do segundo andar. A proposta prevê um aporte de recursos por parte dos mercadeiros, que ficariam responsáveis por toda revitalização e manutenção do espaço pelos próximos 25 anos.

“Nosso compromisso é reabrir o Mercado Público na sua inteireza o mais rápido possível. A parceria com os atuais permissionários é uma das alternativas que será analisada pela Secretaria Municipal de Parcerias e pela Procuradoria-Geral do Município. O mais importante, no entanto, é que a questão seja solucionada e que o Mercado receba as melhorias necessárias”, afirmou o prefeito.

Melo disse ainda que esse assunto deve ser analisado já nas próximas semanas e espera poder definir o caminho a ser seguido o quanto antes. “O segundo andar está nessa situação desde o incêndio, em 2013. Temos muita pressa nisso. O Mercado Público é a alma da cidade”, destacou.

  

 

Bruno Bertuzzi

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes