Pesquisa vai avaliar hábitos dos porto-alegrenses na pandemia

14/07/2020 08:16
A prefeitura lança nesta terça-feira, 14, a pesquisa ACC-POA – Avaliação da Covid-19 na Comunidade – Porto Alegre. O projeto é realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul.
 
O lançamento será transmitido em live às 11h, na página do Facebook, com a participação do prefeito Nelson Marchezan Júnior, do secretário-adjunto de Saúde, Natan Katz, dos professores da UFRGS Marcelo Rodrigues Gonçalves e Bruce Duncan e do pesquisador Rodrigo Tólio.
 
O objetivo da pesquisa é analisar os dados individuais de cada participante acerca dos hábitos de vida adotados desde o início da pandemia, a fim de avaliar a eficácia das medidas de distanciamento  social  e o uso de máscaras, investigando a quarentena isoladamente ou em combinação com outras medidas de saúde pública para controlar a Covid-19. Assim, pretende-se avaliar cientificamente a implantação de medidas que estão sendo adotadas por diferentes países no mundo.
 
Jornalistas interessados em acompanhar a reunião virtual devem enviar nome completo, veículo e telefone para assessoria de comunicação do GP e solicitar o link de acesso.
 
Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
 
Vanessa Conte

Denise Righi