Prefeito conversa com Sicredi sobre possibilidade de parcerias

17/10/2019 18:08
Joel Vargas / PMPA
executivo
Prefeito Marchezan reuniu-se com o presidente executivo da instituição financeira, João Tavares

O prefeito Nelson Marchezan Júnior esteve, na manhã desta quinta-feira, 17, com o presidente executivo do Banco Sicredi, João Tavares. O Sicredi – Sistema de Crédito Cooperativo é uma das três principais instituições brasileiras de crédito para entidades associativas. No encontro, Marchezan e o presidente executivo trataram sobre possibilidades de investimento do banco na cidade e de parcerias com o poder público em diferentes áreas de interesse, como a Educação. 

Foi apresentado pelo prefeito um prospecto do evento POA 2020, que terá o tema Exponential for people (Exponencialidades das pessoas). Esta ação faz parte das atividades do Pacto Alegre e deverá ocorrer em novembro do próximo ano, com previsão de atrair para a cidade até 50 mil pessoas.

Tavares demonstrou interesse pelo evento por ter a proposta de debater temas relevantes, como inovação, futuro da educação e trabalho, tecnologia, cidades inteligentes e empreendedorismo - assuntos que, segundo ele, "conversam com as preocupações do Sicredi”.

O prefeito também descreveu melhorias obtidas no cenário das finanças do Município após reformas aprovadas com  apoio da Câmara Municipal. Ressaltou que os benefícios trazidos pelas mudanças estruturais aprovadas este ano terão reflexo em 2021, quando, pela primeira vez nos últimos 20 anos, a prefeitura fechará suas contas no azul. 

Participaram da reunião Dagoberto Trento, gerente de Inovação do Sicredi; Tiago Nicolaídis, líder de Transformação do banco; Paulo Ardenghi, diretor de Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE); Carlos Eduardo Aranha, assessor técnico da diretoria de Inovação da SMDE; e César Paz, líder do Movimento  POA Inquieta.   

 

Ivani Schütz

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes