Prefeito dá posse à direção-geral do Previmpa

20/06/2022 12:37
Pedro Piegas/PMPA
executivo
Simone da Rocha Custódio é a nova diretora-geral da autarquia

Em cerimônia conduzida pelo prefeito Sebastião Melo na manhã desta segunda-feira, 20, no Paço Municipal, a diretora-geral Simone da Rocha Custódio e o diretor-geral adjunto, Fabiano Prates Behlke, tomaram posse para conduzirem o Departamento Municipal de Previdência  dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa). A autarquia municipal é responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social do servidores municiais.

“Parabenizo estes servidores e agradeço por aceitarem o desafio. Reforço que eles têm a missão de gerir a previdência privada dos servidores públicos com transparência, excelência e responsabilidade, pensando no futuro da nossa cidade”, enfatizou Sebastião Melo no evento que contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, representantes de associações de classes, servidores e familiares dos empossados.

Para o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, a escolha de Simone da Rocha Custódio e de Fabiano Behlke foi realizada com base na extrema confiança no trabalho que realizarão à frente do órgão. “Temos convicção da escolha e a certeza de que irão desempenhar com excelência suas funções. Neste um ano e meio de governo, conseguimos fazer reformas necessárias na previdência, entre elas a ressegregação de massa e a previdência complementar. O desafio neste momento é com a gestão interna do Previmpa: aperfeiçoar processos e gerar resultados cada vez melhores”, disse Fantinel.

Simone da Rocha Custódio destacou que estar à frente do Previmpa é uma grande satisfação, que vem acompanhada de enorme responsabilidade com a gestão. “Temos muito para realizar e vamos colocar em prática, pois a boa gestão da previdência pública é mais que garantir e pagar corretamente os benefícios aos servidores e seus dependentes, é prestar um serviço de qualidade, rentabilizar o fundo e não comprometer os recursos garantidores da previdência. Zelar pela sustentabilidade da previdência é preservar os cofres públicos, pensando no bem dos servidores, da cidade e dos cidadãos”, enfatizou Simone.

O novo diretor-adjunto, Fabiano Prates Behlke, agradeceu a confiança e disse que assume o compromisso de dedicar todos os esforços para bem cuidar do Previmpa e realizar um bom trabalho.

Currículo - Simone da Rocha Custódio é diretora-geral interina do Previmpa desde março de 2022. Antes era diretora-adjunta do órgão. Possui graduação em Direito, especialização em Advocacia Pública e Direito do Estado e em Master of Law em Direito e Prática Previdenciária. Possui certificação profissional pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). É procuradora municipal aposentada da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Fabiano Prates Behlke é servidor público de carreira, formado em Administração e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades, em Gestão de Recursos Humanos e em Gestão de Políticas de Saúde e Ciência da Decisão. Já atuou nas áreas de recursos humanos, finanças e licitações e Lei de Acesso à Informação em diversas secretarias e órgãos da prefeitura.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes