Prefeito debate destino do Cine Imperial com direção nacional da Caixa

29/07/2021 13:59
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Comitiva vistoriou o local para avaliar retomada das obras de qualificação

Em desdobramento dos pleitos encaminhados com o governo federal durante roteiro em Brasília, o prefeito Sebastião Melo recebeu nesta quinta-feira, 29, gestores nacionais da Caixa Econômica Federal. Após reunião no Paço Municipal, a comitiva fez vistoria na sede do Cine Imperial, no Centro, para avaliar a retomada das obras de qualificação do espaço, em acordo que será definido nos próximos 30 dias.

No último dia 15, durante reunião com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, Melo solicitou a retomada da reforma do edifício do Cine Imperial, que teve as obras paradas em setembro de 2017. As melhorias, firmadas em 2004, são contrapartida à instalação do Conjunto Cultural da Caixa Econômica Federal, nos primeiros andares do prédio.

"Muito importante essa aproximação para dar agilidade a diversas obras e projetos que têm interface com a Caixa. No caso do Cine Imperial, um espaço tão caro à cidade, o melhor caminho será o acordo que fecharemos em 30 dias, em que as duas partes cederão para termos um encaminhamento definitivo de retomada da obra", afirmou o prefeito.

“Viemos aqui para reforçar e agradecer a parceria com a prefeitura. Estamos empenhados em fortalecer essa trabalho conjunto”, afirmou o vice-presidente da Rede de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo Souza.

A prefeitura tem 11 contratos com a instituição financeira, para investimentos em obras de infraestrutura e habitação. Melo formalizou pedido de providências com relação a contratos de projetos de regularização fundiária que estão tramitando e prorrogação de contratos de obras de drenagem.

A vice-presidente de Governo, Tatiana Thomé de Oliveira, informou que os pedidos encaminhados pelo prefeito em Brasília para prorrogação de contratos para obras e investimentos serão atendidos.

Também participaram da reunião a vice-presidente de Logística e Operações, Henriete Barnabe, o superintendente Nacional, João Vitor Mathias Siqueira, e o superintendente de Rede de Porto Alegre, Ricardo Bier Troglio. A prefeitura reuniu ainda os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, de Administração e Patrimônio, André Barbosa, de Cultura, Gunter Axt, o procurador-geral do Município, Roberto Rocha, e o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Carolina Seeger

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes