Prefeito e vice coordenam encontro sobre Carnaval com escolas de samba e órgãos de segurança

21/02/2022 14:13
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo recebeu representantes dos carnavalescos e órgãos de segurança na prefeitura

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes estiveram reunidos com integrantes do governo, órgãos de segurança e entidades carnavalescas nesta segunda-feira, 21, no Paço Municipal, para debater a realização dos ensaios das escolas de samba em Porto Alegre. "Nosso governo respeita e prestigia todas as manifestações culturais como o Carnaval e tantas outras. Estamos reunidos para fortalecer esta relação do poder público com este grande evento cultural”, afirmou Melo.

Para verificar a situação do Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) das escolas de samba da Capital, uma nova reunião será coordenada pela prefeitura, nesta semana, com as demais agremiações. O encontro contará com representantes das secretarias de Planejamento e Cultura, além de integrantes responsáveis pelos contratos de gestão. Em paralelo, também ocorrerá uma segunda reunião para tratar sobre as medidas obrigatórias contra incêndio do Complexo do Porto Seco. O desfile das escolas está marcado para os dias 6, 7 e 8 de maio.

Com relação à interdição da sede da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, no bairro Rubem Berta, ocorrida neste sábado, 19, pelo Corpo de Bombeiros, as partes estarão reunidas para viabilizar o PPCI do local. Agentes de fiscalização da prefeitura também estiveram na escola.

Também participaram da reunião secretários de governo, vereadores Cláudia Araújo e Giovane Byl, comandante do Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar, coronel Fernando Gralha Nunes, chefe de Seção de Segurança contra Incêndio do 1° Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), major Rafael Jardim, além do presidente da Imperatriz Dona Leopoldina, André Nunes, presidente da União das Escolas de Samba de Porto Alegre, Maurício Nunes, e o presidente Richar Kniest, da Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso.

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes