Prefeito empossa novo secretário de Mobilidade Urbana

14/03/2022 16:44
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Adão Castro Júnior assumiu pasta nesta segunda-feira

O novo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão Castro Júnior, foi empossado nesta segunda-feira, 14, pelo prefeito Sebastião Melo e pelo vice Ricardo Gomes. Ex-secretário municipal de Gravataí, ele assume a pasta que estava interinamente sob o comando de Matheus Ayres, que segue no governo como adjunto.

Castro tem 20 anos de experiência na área de trânsito, transporte e mobilidade urbana e chega para agregar no avanço dos temas ligados à mobilidade.

“Adão poderá contribuir muito para as melhorias que queremos promover na mobilidade. Ele chega em um momento importante, em que seguimos a discussão sobre a passagem e a qualificação do transporte coletivo”, destaca Melo. 

O vice-prefeito salientou o desafio que o secretário terá pela frente. “Porto Alegre tem diversos problemas na mobilidade, como o número decrescente de passageiros, a instalação desordenada de ciclovias, entre outros. Buscar soluções para essas questões é uma das prioridades do governo”, comenta afirma Gomes. 

O novo secretário agradeceu a confiança dos gestores municipais. “ Assumir esse posto é, sem dúvida, um ápice na minha trajetória. Vou fazer o máximo para alcançar todas as metas desse governo”, enfatiza Castro. Natural de Porto Alegre, Adão de Castro Júnior é graduado em Gestão de Trânsito e Transporte, com pós-graduação em Engenharia de Tráfego. Atuou como professor de cursos de graduação e pós-graduação em Gestão e Segurança no Trânsito. De 2013 até fevereiro deste ano, esteve à frente da Secretaria de Mobilidade e Trânsito em Gravataí.

 

Aline Rimolo

Lissandra Mendonça