Prefeito nomeia novo secretário Extraordinário de Enfrentamento à Covid e diretor do Procon

01/03/2021 11:37

Procurador concursado do Município desde 1992, César Emílio Sulzbach é o novo secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Porto Alegre. Renato Ramalho deixa a pasta para retornar à Pernambuco, estado de nascimento, onde foi aprovado em concurso público. O Procon de Porto Alegre terá como diretor executivo o advogado e ex-vereador Wambert Di Lorenzo. Na Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio Público, assume como adjunto Jorge Alberto Hias, administrador e servidor de carreira do Banco do Brasil.

 “O Ramalho foi fundamental na sustentação das decisões neste momento sensível da pandemia. É um estudioso, procurador competente e comprometido com a causa pública, e certamente dará contribuição importante no seu estado. Agora confiamos a missão ao César, que tem uma trajetória sólida na PGM e somará com sua experiência para seguirmos nosso trabalho buscando a recuperação da cidade”, afirmou o prefeito Sebastião Melo. 

Secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus - César Sulzbach: Atualmente atuando na assessoria do procurador-geral do Município, foi presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, entre 2017 e 2020. Tem especialização em Direito Municipal, pela UFRGS em conjunto com a Escola Superior de Direito Municipal, e em Gestão Pública, pela Escola Superior do Ministério Público. No âmbito da prefeitura, também foi presidente do Tribunal Administrativo de Recursos Tributários do Município de Porto Alegre (TART).

Diretor executivo do Procon - Wambert Di Lorenzo: É doutor em Direito e mestre em Direito do Estado e Teoria do Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professor universitário, foi eleito vereador em 2016 e suplente na legislatura de 2021-2024. 

Secretário-adjunto de Administração e Patrimônio Público - Jorge Alberto Hias: Servidor concursado do Banco do Brasil, já atuou no governo federal, na Câmara dos Deputados, na Assembleia Legislativa e como gestor em órgãos do governo estadual.

 

Carolina Seeger

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes