Prefeito reúne vereadores da base para debater projetos

05/01/2021 12:04
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo anunciou o vereador Idenir Cecchim como líder do governo no Legislativo

A Reforma Administrativa foi a principal pauta da primeira reunião do prefeito Sebastião Melo com os vereadores da base do governo e dos partidos aliados no Legislativo, realizada no Paço Municipal, na manhã desta terça-feira, 5. Acompanhado do vice-prefeito Ricardo Gomes e de técnicos de prefeitura, Melo esclareceu a concepção do projeto, que representa uma reorganização da administração, sem custo para os cofres públicos, com o objetivo de qualificar a entrega de serviços aos cidadãos. Durante o encontro, o vereador Idenir Cecchim foi anunciado líder do governo na Câmara Municipal.

“Esse encontro tem o simbolismo do diálogo que será nossa marca. Os vereadores e eu queremos o melhor para Porto Alegre. Para nós, base de governo é construção†- Prefeito Sebastião Melo.

Extinção de vagas - A reforma prevê a extinção de um cargo de secretário extraordinário e de 11 vagas de CC5. O enxugamento viabiliza a criação de quatro vagas de secretários, com respectivos adjuntos, e de mais dois adjuntos (Educação e Governança). Haverá duas separações de secretarias: Planejamento e Administração; Obras e Mobilidade; e será criada a pasta de Regularização Fundiária e Habitação, responsável pelo Demhab, e recriada a de Esporte e Lazer.

A proposta foi encaminhada como convocação extraordinária, para apreciação nos dias 7 e 8 de janeiro.

Leia mais:
Reforma Administrativa reorganiza secretarias para dar mais eficiência aos serviços

 

Carolina Seeger

Fabiana Kloeckner