Prefeito reúne vereadores para dialogar sobre o futuro pós-Covid-19

03/06/2020 10:29

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se virtualmente nesta terça-feira, 2, com vereadores para dialogar sobre os projetos que serão enviados pelo Executivo à Câmara Municipal. Mostrar que é possível construir um futuro melhor, deixando um legado positivo para a cidade, mesmo com as severas consequências econômicas e sociais impostas pela pandemia da Covid-19 foi a principal intenção da reunião.

Marchezan apresentou aos vereadores um pacote de medidas novas que buscam readequar o planejamento da gestão municipal diante do coronavírus. Mais do que mitigar os efeitos da pandemia, os projetos apresentam um visão para o futuro, buscando adaptar situações que irão resultar em melhorias para a cidade.

“A união do Legislativo com o Executivo neste momento difícil que estamos vivendo pode ser uma oportunidade de aprovar projetos que façam mudanças estruturais, provocando mudanças positivas para sempre em nossa Capital” - Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Além da série já apresentada de decretos, instruções normativas e projetos de lei para melhorias em diversos setores, o Executivo vai enviar à Câmara de Vereadores mais de 20 projetos de lei em áreas como modernização da máquina pública (incluindo previdência), sustentabilidade, educação, transporte, mobilidade e área social.

Os novos projetos, que serão enviados à Câmara nas próximas semanas, buscam readequar o planejamento da gestão municipal. “Tivemos de mudar o foco de algumas entregas e também nossas prioridades. Ao mesmo tempo que buscamos medidas focadas na prevenção da saúde pública, no equilíbrio econômico, precisamos também utilizar as oportunidades que foram originadas com essa crise para avançarmos em poucos meses o que de outra forma poderia levar anos”, afirma.

Durante a reunião, o prefeito também elencou para os vereadores uma série de investimentos que serão mantidos independentes da crise financeira – trecho 2 da orla, pavimentação de vias, obras de saneamento, parcerias público privadas, entre outras. Iniciativas que são levadas adiante com recursos específicos, e que fazem parte das ações do atual governo que projetam uma cidade mais segura, mais bonita, com melhor infraestrutura e com menos burocracia para atrair novos investimentos após a crise provocada pela pandemia.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

Claiton Magalhães

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes