Prefeito sanciona lei do Legislativo que assegura pagamento a entidades conveniadas
O prefeito Sebastião Melo sancionou na tarde desta terça-feira, 6, projeto de lei que mantém, mesmo na pandemia, os repasses das prestações continuadas à s parcerias geridas por organizações da sociedade civil nas escolas comunitárias de educação infantil, na educação integral, serviço de convivência e fortalecimento de vÃnculos e serviço de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência. O projeto tem autoria de 16 vereadores e tem efeito retroativo a 1º de março de 2021.
“A prefeitura não tem condições sozinha de atender a demanda dos cidadãos. Por isso, precisamos estar muito alinhados e trabalhando em parceria pelo bem dos cidadãos atendidos na nossa cidade", destacou o prefeito.
“Foi um projeto construÃdo a muitas mãos, e a prefeitura mostra o respeito à s entidades que trabalham pelas crianças e pelos adolescentes e que foram fundamentais para a garantia da segurança alimentar e outros direitos durante a pandemiaâ€, afirmou o vereador Giovane Byl, representando os autores.
“Uma lei que dá segurança jurÃdica, permitindo que não haja lapso de continuidade na prestação do serviço essencial durante a pandemiaâ€, reforçou o secretário de Governança Local e Coordenação PolÃtica, Cássio Trogildo.
Â
Â
Â
Fabiana Kloeckner