Prefeitura busca mais integração com Estado para melhorar o ensino

22/08/2022 15:37
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Melo se reuniu com as secretárias municipal e estadual de Educação

O prefeito Sebastião Melo se reuniu nesta segunda-feira, 22, com a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, para discutir ações de integração para qualificar o ensino nas redes estadual e municipal em Porto Alegre. Ficou acordado que servidores das secretarias de Educação do Município e do Estado darão encaminhamento às demandas conjuntamente. 

Entre as ações a serem priorizadas estão a política de turno integral do Ensino Fundamental, resolver a questão das isenções do transporte público do Ensino Médio (que fortalece o acesso e permanência dos alunos na escola), o alinhamento entre as redes, o reordenamento da abrangência de competências e ampliar o aprimoramento de ensino dos estudantes. 

Conforme Melo, a prefeitura está sempre aberta para dialogar e trabalhar junto com o Estado em melhorias na área. "Precisamos construir soluções mais ágeis para otimizar a rede pública, priorizando o gasto com qualidade e que efetivamente impacte no desenvolvimento das crianças e jovens", afirma. 

"Esta é uma primeira conversa de fortalecimento entre as redes, a fim de qualificar as políticas educacionais. O caminho é este: união de esforços para melhorar a educação. Por isso, também foi fundamental a presença do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior", completa a secretária municipal de Educação, Sônia Rosa.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça