Prefeitura cria força-tarefa para atender aumento de demandas durante pandemia

15/05/2020 09:11
Anselmo Cunha / PMPA
EXECUTIVO
"Vamos reposicionar servidores para o melhor aproveitamento de recursos humanos sem onerar o Município", diz Marchezan

A Prefeitura de Porto Alegre instituiu uma força-tarefa nas áreas de saúde, assistência social, fiscalização e segurança para atender ao aumento de atividades dos órgãos das administrações direta e indireta do Município em razão de demandas da população relacionadas à prevenção e ao combate ao novo coronavírus. A operação especial foi estabelecida pelo decreto 20.577, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e publicado na edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) dessa quinta-feira, 14.

Serão designados para novas funções os servidores de secretarias que tenham registrado redução ou suspensão total ou parcial das atividades. A chamada para os novos cargos não irá alterar a lotação ou remuneração dos participantes da força-tarefa.

Prioritariamente, deverão disponibilizar servidores as secretarias municipais da Cultura (SMC), de Desenvolvimento Social e Esportes (SMDSE) e de Educação (Smed), além do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). A validade da operação especial acompanha o prazo do decreto 20.534, até 31 de maio, ou nova atualização desta data, que pode ser feita a qualquer momento.

De acordo com o prefeito Marchezan, o objetivo é garantir máxima eficiência das estruturas públicas na pronta resposta às demandas prioritárias da população em um momento extremamente difícil e completamente atípico. "Vamos reposicionar servidores para alcançarmos o melhor aproveitamento dos recursos humanos já disponíveis e sem onerar o Município”, conclui.


Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia   

 

 

  

 

Vanessa Sampaio

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes