Prefeitura e representantes das ligas debatem Carnaval de Porto Alegre
O prefeito Sebastião Melo recebeu na manhã desta sexta-feira, 4, representantes das escolas de samba e das ligas dedicadas à realização do Carnaval na Capital. Em reunião no Centro Administrativo Municipal, foram debatidas alternativas para viabilizar a realização do evento.
Conforme o prefeito, o Município destinará R$ 1,5 milhão ao fomento da festa da cultura popular de 2023, mas é preciso buscar parcerias e patrocínios para realizar o evento.
“Temos dois desafios à frente: viabilizar a próxima edição, que não tem como acontecer apenas com dinheiro público; e estruturar efetivamente uma parceria que dê vida permanente ao Porto Seco” - Prefeito Sebastião Melo.
Melo determinou aos secretários municipais a formação de um grupo com as representações para definição de uma proposta concreta nos próximos dias.
Sobre a venda das áreas públicas no entorno do Porto Seco, prevista em lei aprovada pela Câmara Municipal, Melo reafirmou o compromisso de destinar os recursos das futuras operações para investimento no complexo.
Andrea Brasil