Prefeitura inicia alargamento em trecho da avenida Edgar Pires de Castro

27/11/2023 11:16
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito lembrou que os serviços irão qualificar a mobilidade do Extremo-Sul da cidade

Nesta segunda-feira, 27, o prefeito Sebastião Melo vistoriou o início do alargamento de pista em parte da avenida Edgar Pires de Castro, no bairro Hípica. Serão duas faixas a mais, entre a Estrada Gedeon Leite e a rua Dr. Raphael Loro, em um trecho de 1,5 quilômetro. Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos (SMSurb).

“A cidade tem que ser cuidada em todos os seus pontos. Esta via é uma das mais importantes de ligação à Zona Sul e a comunidade aguarda a obra há muitos anos. Estamos avançando por uma vida melhor, mais desenvolvimento e mobilidade humana” - Prefeito Sebastião Melo.

Nesta primeira etapa, as equipes trabalham na marcação da obra e no sistema de drenagem pluvial. Logo após começará o alargamento da pista, colocação de meio fio e, por fim, o asfalto. A obra de terraplanagem será executada pela empresa Retroplan, enquanto a Planaterra fará a pavimentação asfáltica.

A previsão de conclusão é de 10 meses, dependendo das condições climáticas. O investimento soma cerca de R$ 3 milhões de reais.

“Estamos iniciando mais um alargamento importante na cidade. O Extremo-Sul vem se desenvolvendo e crescendo cada vez mais. Os serviços que estamos começando vão colaborar muito não somente para a mobilidade, mas também para valorizar o comércio da região”, completa o secretário Marcos Felipi, que acompanhou a vistoria.

 

Daniela Siqueira

Cristiano Vieira