Prefeitura intensifica orientação em praças e parques no fim de semana

27/06/2020 18:23
Anselmo Cunha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Agentes orientaram a população a evitar aglomerações e a usar máscara de proteção respiratória

Agentes de fiscalização da prefeitura intensificaram as ações de orientação em praças e parques de Porto Alegre neste sábado, 27. O foco foi instruir a população a evitar aglomerações, de acordo com as regras previstas no Decreto 20.625, e também sobre a necessidade do uso de máscara de proteção respiratória. A operação ocorreu na orla do Gasômetro, Parque Farroupilha (Redenção), Praça da Encol, Parque Marinha, Parque Moinhos de Vento (Parcão) e Parque Germânia. Nenhuma infração foi registrada.

Anselmo Cunha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Desde 31 de março, o Escritório de Fiscalização verificou as praças e parques da Capital 5,9 mil vezes

“Os nossos fiscais estão nas ruas levando informação e esclarecendo os cidadãos para que usem os espaços públicos, mas com os devidos cuidados. O nosso maior objetivo é orientar e salvar vidas, sem privar as pessoas das práticas esportivas e interação ao ar livre”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, a população se mostrou receptiva para o cumprimento das regras. “Verificamos que a maioria dos frequentadores dos parques e praças está fazendo o uso de máscara e, em geral, confraternizando apenas entre familiares”, conta, lembrando que a ação segue neste domingo, 28.

Fiscalização permanente – Desde 31 de março, o Escritório de Fiscalização verificou as praças e parques da Capital 5,9 mil vezes para garantir o cumprimento das medidas de combate ao coronavírus. Participam das operações agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e Secretaria Municipal da Fazenda (SMF).

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  

 

Juliane Soska

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes