Prefeitura isola Orla e parques para evitar circulação de pessoas

04/07/2020 07:28
Anselmo Cunha/PMPA
SEGURANÇA
Medida para conter a circulação de pessoas valerá por 15 dias

A prefeitura iniciou a interdição do parque Moacyr Scliar na Orla do Guaíba à meia-noite de sexta-feira, 4, para conter a circulação de pessoas em razão da velocidade de ocupação de leitos de UTI na Capital. Também foram fechados os parques cercados Germânia, Knijnik, Harmonia e Chico Mendes. A medida, anunciada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior em live, valerá por 15 dias. A decisão será publicada em decreto previsto para este fim de semana.

“Mantivemos esses espaços abertos até então, mas agora precisamos da conscientização dos porto-alegrenses, para que fiquem em casa e saiam somente para o necessário”, destaca o prefeito.

A extensão de 1,3 quilômetros da Orla foi isolada com gradil, cavaletes e fitas. Haverá vistoria ostensiva da Guarda Municipal durante as próximas duas semanas. Já os parques cercados foram fechados de forma permanente. “Em relação aos parques abertos, haverá uma ampliação no efetivo de segurança e orientação para que as pessoas fiquem em casa”, informa o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

A ação integra as operações do Escritório de Fiscalização, órgão composto por agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal,  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim) e Secretaria Municipal da Fazenda (SMF).

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Juliane Soska

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes