Prefeitura lança Natal dos Encantos e programação começa dia 4

23/11/2021 12:21
Cesar Lopes/ PMPA
Executivo
Lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira em frente ao Paço Municipal

O Natal dos Encantos promete resgatar o sentimento natalino dos porto-alegrenses com diversas atividades gratuitas e abertas ao público, de 4 a 23 de dezembro. O lançamento ocorreu na manhã desta terça-feira, 24, em frente ao Paço Municipal, com a presença do prefeito Sebastião Melo e secretários. Parte do grupo Cia Sorriso com Arte esteve no lançamento para trazer um pouco do clima que vai tomar conta na cidade nas próximas semanas.

 “Que o espírito de Natal possa se estender o ano todo. Este é o momento de se colocar no lugar do outro e que juntos possamos construir um mundo melhor. Nosso desejo é que esse espírito seja o de todos os demais anos, de uma sociedade que sofreu enormemente com a pandemia” – Prefeito Sebastião Melo.

O prefeito também agradeceu os parceiros que viabilizaram a realização do evento: Gerdau, Zaffari, São João, Casa Cor, Santander, CDL POA, Sindilojas e Banrisul. “Agradecemos as parcerias que irão nos ajudar a proporcionar um Natal ainda mais bonito para Porto Alegre”, afirma o vice-prefeito Ricardo Gomes.

A primeira-dama do Município, Valéria Leopoldino, reforçou a importância da doação de brinquedos durante a programação. “Contamos com a solidariedade dos porto-alegrenses para fazer o Natal das crianças mais feliz este ano”, diz.

Para o secretário extraordinário para os 250 anos, Rogério Beidacki, a comemoração marca a união e a volta das pessoas no convívio com a cidade. "Os espaços públicos estão novamente sendo abraçados pela população e nosso Natal será especial porque retoma esse espírito de união, fraternidade e lazer que o fim de ano tanto valoriza", disse Beidacki. A programação integra as comemorações dos 250 anos da Capital.

"É momento de voltarmos a sorrir e, para isso, não há data mais adequada que o Natal. Esse ano, damos início a uma ação que irá ganhar corpo e tem tudo para se tornar mais uma tradição de Porto Alegre”, disse o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer.

De acordo com a secretária municipal de Parceria, Ana Pellini, este é o espírito de Natal que queremos, com alegria, solidariedade e boa vontade.

Cesar Lopes/ PMPA
Executivo
Evento faz parte das comemorações dos 250 anos da Capital

Atrações - A primeira atividade está marcada para sábado, 4, às 18h, na Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro, com apresentações culturais e um show natalino com a chegada do Papai Noel. Os shows e apresentações acontecerão sempre aos finais de semana próximo à Usina até dia 19 de dezembro.

No domingo, 5, será a abertura da Casa do Papai Noel, no Museu do Trabalho, no Centro, que vai funcionar de terça-feira a sexta-feira, das 15h às 20h, e sábado e domingo das 15h às 21h, até o dia 23 de dezembro.

No Centro também será montada uma Vila de Natal em frente à prefeitura. No local, serão comercializados artesanatos feitos pelas comunidades. A feira ficará aberta de 5 a 23 dezembro, das 14h às 20h.

Na capa do site oficial da prefeitura é possível acessar a programação completa e saber mais sobre o Natal dos Encantos.

 

 

Tiago Dimer

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes