Prefeitura reafirma posição em nova reunião com trabalhadores da Carris

27/09/2023 10:43

O prefeito Sebastião Melo reafirmou nesta quarta-feira, 27, a posição de que a prefeitura está aberta ao diálogo para retomar a negociação dos aspectos trabalhistas com os representantes do sindicato dos rodoviários e dos servidores da Carris. Foi comunicado que serão adotadas as medidas necessárias para manter o serviço essencial ao cidadão após o sindicato anunciar paralisação na terça-feira, 26. Até o momento, a prefeitura não foi notificada sobre a greve.

De acordo com o prefeito, a posição da gestão municipal está bem amparada e cumpriu todos os trâmites determinados pela lei. “O edital de desestatização não está na nossa pauta de negociação. Respeitamos as divergências, mas esta pauta é um compromisso assumido, muito bem sustentado, com regras claras e que cumpriu rigorosamente o rito legal”, reforça Melo.

A proposta apresentada novamente pela prefeitura, conduzida no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e não aceita pela categoria, é a de estender a indenização de 12 meses a todos os trabalhadores em caso de retomada da negociação.

Leia mais:
Prefeitura dialoga com trabalhadores contrários à desestatização da Carris

 

 

 

Gonçalo Valduga

Fabiana Kloeckner