Prefeitura recebe 10 toneladas de alimentos da Unimed para ações sociais
Para o prefeito Marchezan, ações como a doação de alimentos da Unimed devem servir de exemplo para ampliar a rede de solidariedade e engajar a sociedade como um todo.
“É muito simbólico esse momento, pelo que a Unimed representa e pela estrutura e histórico de parcerias com a cidade de Porto Alegre. Serão muitas famílias beneficiadas, que estão nos nossos cadastros. E temos o desafio, como poder público, de buscar os vulneráveis, que não se encontram em nenhum cadastro, que possam receber auxílio" - Prefeito Nelson Marchezan Júnior.
A primeira-dama Tainá Vidal destacou a responsabilidade social da empresa e a parceria nas ações sociais da prefeitura. “Neste gesto vocês demonstram também amor ao próximo. A fome não espera as coisas mudarem. Tenho ido a várias comunidades e as mães de família me pedem que não deixemos faltar comida na mesa dos seus filhos para evitar um desvio de comportamento social deles”, enfatizou.
A Unimed é parceira da prefeitura na Campanha do Agasalho desde 2017. Este ano optaram por doar alimentos. “O propósito da instituição é cuidar e atender as maiores necessidades das pessoas em situação de vulnerabilidade neste momento”, afirmou o vice-presidente do Conselho Administativo, Alexei Gobbi.
Também participaram da videoconferência o secretário de Desenvolvimento Social e Esporte, Itacir Flores, o vice-presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Joel Lovatto; e, pela Unimed, o gerente de Relações Institucionais, Gerson Silva; a superintendente de RH, Andressa Giongo; a gerente administrativa de Pessoal, Luciane Custódio; e a analista de Responsabilidade Socioambiental, Kelly Oliveira.
Distribuição - A prefeitura já entregou mais de 30 mil cestas básicas. A distribuição pela Fasc é feita mediante cadastro realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviço de Atendimento Familiar da região em que as famílias necessitadas moram.
Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
Gilmar Martins