Presidente da Câmara será a sétima mulher a assumir a Prefeitura

05/04/2019 08:33
Brayan Martins / PMPA
EXECUTIVO
Mônica será prefeita em exercício de sexta a domingo

Mônica Leal, presidente da Câmara de Vereadores, será a sétima mulher a assumir como prefeita de Porto Alegre. Ela  ocupa o cargo a partir desta sexta-feira, 5, até o próximo domingo, porque o prefeito Nelson Marchezan Júnior e o vice-prefeito Gustavo Paim estarão viajando. A cerimônia de transmissão ocorre nesta sexta, às 9h, no Salão Nobre do Paço Municipal. Durante o afastamento de Mônica Leal, o Legislativo será presidido pelo vice-presidente, Reginaldo Pujol.

Marchezan teve agenda em Brasília na quarta-feira, 3, e seguiu para Campos do Jordão (SP), para participar do 18º Fórum Empresarial Lide. Paim, que havia assumido como prefeito em exercício, estará nesta sexta-feira em Montevidéu, no Uruguai, onde participa da reunião do Conselho de Administração da Rede Metropolis, para o debate de temas sobre editais de cooperação técnica que serão abertos neste ano. Em reunião com o prefeito de Montevidéu, Daniel Martinez, serão discutidos avanços na minuta do acordo bilateral entre Porto Alegre e a capital uruguaia.

Antes de Mônica Leal, já haviam ocupado o cargo de prefeitas em exercício as procuradoras Eunice Ferreira Nequete, Cristiane da Costa Nery e Mercedes Rodrigues, além das ex-presidentes do Legislativo Municipal Margareth Moraes, Maria Celeste e Sofia Cavedon. 

A agenda da prefeita em exercício prevê para sábado à noite o Baile de Aniversário de 113 anos do Grêmio Náutico União (GNU) e, para a manhã de domingo, a Festa de Lançamento da Feira do Peixe das Ilhas 2019, que será realizada pela Colônia de Pescadores Z5 e Prefeitura de Porto Alegre, na sede da Colônia Z5, na Ilha da Pintada. A feira vai ocorrer de 16 a 19 de abril, no Largo Glênio Peres, Centro Histórico.

No início da tarde de domingo, 7, Nelson Marchezan Júnior reassume o cargo de prefeito da Capital.

 

 

 

  

 

Paulo Fontoura

Andrea Brasil