Projetos do Pacto Alegre são apresentados ao prefeito e vice

07/01/2021 15:32
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Para Melo, Pacto Alegre é um projeto que está dando certo e precisa ser mantido

O prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes receberam nesta quinta-feira, 7, os executivos do Pacto Alegre que vieram apresentar os projetos que já estão sendo desenvolvidos para melhorar a cidade e integrar o Executivo nas decisões prioritárias para os próximos anos.

“O Pacto Alegre é um projeto para a cidade que está dando certo e precisa ser mantido. Uma cidade inteligente precisa de pessoas inteligentes†- Prefeito Sebastião Melo.

Os coordenadores Luiz Carlos Pinto e Jorge Audy mostraram o histórico do projeto e como ele se articula com a aliança entre as instituições de ensino, governo, iniciativa privada e sociedade civil para estimular o empreendedorismo colaborativo.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas está a transformação do 4º Distrito para atrair investimentos para a região. O Cultura Cidadã - I Love POA, estimula e valoriza a postura cidadã, assim como o Engaja POA para cuidados no uso dos espaços públicos.

“Eu vi este projeto nascer. Sou fã do Pacto Alegre e temos que potencializar ele cada vez maisâ€, destacou o vice-prefeito.

Também participaram da reunião Geraldo Jotz, Pró-reitor de Inovação e Relações Institucionais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); os secretários Fernando Matos, do Gabinete de Inovação e Gustavo Ferenci, da Transparência e Controladoria e Marcello Beltrand, do gabinete do prefeito.

 

Elisandra Borba

Fabiana Kloeckner