Quase 200 Prefeitos de Praças auxiliam Porto Alegre com seu trabalho voluntário

19/11/2022 13:01
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Até dezembro, prefeito nomeará 250 voluntários, alusivo às comemorações dos 250 anos da cidade

Mais uma tradicional edição do projeto Prefeito de Praças foi realizada neste sábado, 19, na Esplanada da Restinga. O evento ocorreu durante a abertura da 48° Semana da Restinga. O prefeito Sebastião Melo nomeou mais sete líderes voluntários aptos a auxiliar o poder público no cuidado, zeladoria, manutenção e preservação de espaços verdes da Capital. 

Com as novas nomeações, Porto Alegre totaliza 196 Prefeitos de Praças. Até dezembro, o município nomeará 250 voluntários, alusivo às comemorações dos 250 anos da cidade, celebradas neste ano. 

“A cultura e a educação são pilares para fazer uma cidade melhor. A economia criativa move muito. O setor da cultura foi atingido demais e precisa do nosso apoio nesta retomada. O mais digno que há é um cuidar do outro. Os Prefeitos de Praças de fato, agora também são de direito com esta nomeação. Eles irão nos ajudar a continuar avançando nas mudanças importantes para Porto Alegre” - Prefeito Sebastião Melo. 

O cargo tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre. Os novos prefeitos voluntários receberam crachás e certificados e participaram da assinatura do Pacto de Governança, entre a comunidade e os gestores da prefeitura. O objetivo é a estabelecer a corresponsabilidade no cuidado com os espaços. 

Mais informações, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Prefeitos nomeados neste sábado:

Praça Vasco Rodrigues de Lima
Prefeita: Deusa Maria da Silva Padilha 

Praça Esplanada da Restinga
Prefeito: José Antônio Costa

Praça 1ª U. V. Acesso N - Alameda P
Prefeito: Luiz da Silva

Praça 1ª U. V. Acesso B - Acesso C
Prefeito: Márcio da Rosa Ramos

Praça Raul da Silva Boeira
Prefeita: Alda Marlise Costa de Lima

Praça sem nome (Restinga Velha)
Prefeito: Cristiano Jaques Domingos

Praça Engenheiro Flávio Gabriel Azambuja Kessler
Prefeito: Anselmo Silva de Carvalho

A gente vive. A gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Mariana Kruse

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes