Relação do Executivo com a Câmara é tema de reunião na prefeitura

19/05/2021 12:42
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Melo afirmou que conta com o empenho e esforço de todos para atender com agilidade as demandas da cidade

Com objetivo de estabelecer um fluxo eficiente para garantir agilidade no atendimento e uma troca permanente de informações com os vereadores da cidade, o Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política promoveram nesta quarta-feira, 19, uma reunião com assessores parlamentares de cada secretaria do governo. 

“Contamos com o empenho e esforço de todos para atendermos com agilidade as demandas da cidade. O dialogo é sempre o melhor caminho e a boa relação entre Legislativo e Executivo é fundamental para entregarmos uma Porto Alegre melhor” - Prefeito Sebastião Melo.

Para o secretário Cassio Trogildo, a equipe tem a responsabilidade de intermediar a relação entre o Legislativo e o Executivo, acompanhando todas as sessões, comissões, demandas, pedidos de informações, formulação e tramitação de projetos e regulamentação de leis. “Os assessores parlamentares precisam estar atentos. Isso vai garantir que as informações estejam sempre em dia, no que diz respeito a respostas ágeis para as demandas da população, que chegam por meio da Câmara”, afirmou.

O fluxograma estabelecido com procedimentos e prazos, que foi apresentado pela coordenadora de Assuntos Legislativos do GP, Luciane Pinheiro, foi exposto aos secretários e vereadores em reuniões realizadas anteriormente.

Também estiveram presentes o secretário adjunto da Smgov, Luciano Marcantônio, o procurador-geral do Município, Roberto da Rocha, além dos assessores parlamentares de todas as secretarias, da assessoria do GP, Carolina Rocha e Vivian Morais Nedel, e, pela equipe da Governança, Douglas Rai Gonçalves, Djedah Lisboa e Thiago Oliveira.

 

Adriana Corrêa

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes