Executivo

Tendas sanitárias atendem mais de 2,3 mil pessoas em dois dias

19/08/2020 15:17
Maria Ana Krack / PMPA
Tendas para orientação sobre Covid-19
Nos locais, é feita verificação de temperatura, conscientização da população sobre a pandemia e orientação dos serviços de saúde
As 11 tendas sanitárias espalhadas pela cidade atenderam 2.363 pessoas nos dois primeiros dias de operação. O trabalho conjunto entre prefeitura - Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) -, Comando Militar do Sul e Brigada Militar começou na segunda-feira, 17, e segue até o dia 31.

No primeiro dia, 942 pessoas passaram pelos locais, que funcionam das 8h30 às 18h, com ações orientativas, preventivas e de monitoramento. Já na terça-feira, 18, o número de atendimentos chegou a 1.421, aumento de 51% em relação ao dia anterior.

Nas tendas é feita verificação de temperatura, conscientização da população sobre a pandemia e orientação dos serviços de saúde e social oferecidos pelo Município.

Cerca de 500 militares do Comando Militar do Sul e 22 policiais militares, juntamente com 88 servidores da prefeitura, participam das ações, que ocorrem diariamente na Esplanada da Restinga, Lomba do Pinheiro e no Parque Moinhos de Vento.

De segunda a sexta-feira, o trabalho é feito nos seguintes locais: esquina da avenida Cavalhada com a Otto Niemayer, Praça Cabo Valdecir de Abreu (no Viaduto São Jorge), Largo Glênio Peres, Praça Dom Feliciano, Praça da Alfândega, Terminal Triângulo e Viaduto Obirici. Nos finais de semana, na Praça México, Parque Farroupilha, Orla do Guaíba, Parque Marinha do Brasil, Orla de Ipanema, Praça Júlio Mesquita, Praça Malcon e Praça Mascarenhas de Moraes.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins

volta às aulas em porto alegre

Acompanhe a prefeitura nas redes