Prefeitura dialoga com sindicatos de educação sobre reabertura das escolas

08/02/2021 12:03

O prefeito em exercício, Ricardo Gomes, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 8, no Paço Municipal, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a Associação dos Trabalhadores/as em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) para tratar sobre a reabertura das escolas municipais, prevista para o dia 22 de fevereiro.

Nesta terça-feira, 9, às 13h, a prefeitura irá apresentar e detalhar o plano com os protocolos sanitários para o início das aulas com segurança. De acordo com a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, uma das medidas será a apresentação de um boletim semanal à sociedade. “Nossa estratégia envolve o respeito, cuidado e o acompanhamento para dar o apoio necessário às escolas e às famílias”, explica a secretária.

O prefeito em exercício afirma que a prioridade é a transparência nas informações públicas. “Todos querem o melhor para a educação. Estamos abertos ao diálogo e, principalmente, buscamos a transparência na divulgação dos dados da pandemia para que, a partir de então, as medidas sejam tomadas”, diz Gomes.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 e a atual situação epidemiológica do município também foram apresentados às direções dos sindicatos. A prefeitura também irá disponibilizar testes para professores e trabalhadores das escolas que apresentarem sintomas.

A reunião contou ainda com a participação do secretário extraordinário de Enfrentamento ao Covid, Renato Ramalho; secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta; o coordenador-geral de Vigilância Sanitária, Fernando Ritter e a diretora de Atenção Primária em Saúde, Luciane Beiró.

 

Manoela Tomasi

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes