Prefeitura entrega selo Amiga dos Animais a três empresas

17/04/2024 14:42

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Causa Animal, realizou a entrega nesta quarta-feira, 17, do selo Amiga dos Animais¬†para tr√™s empresas que se destacaram em prol da prote√ß√£o e do bem-estar de c√£es e gatos. A entrega, no audit√≥rio do Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela, foi feita pelo prefeito em exerc√≠cio Ricardo Gomes a representantes das empresas Imobi, Agromeyer e Caf√© Fermata.¬†Nos √ļltimos anos, estes estabelecimentos comerciais da Capital realizaram diversas a√ß√Ķes em favor da causa animal em Porto Alegre, desde campanhas de ado√ß√£o,¬†doa√ß√£o de ra√ß√£o para c√£es e gatos,¬†divulga√ß√£o publicit√°ria de projetos da causa animal,¬†acolhimento e ajuda a c√£es de rua. O selo √© concedido durante o abril laranja, m√™s dedicado √† preven√ß√£o contra a crueldade animal.

‚ÄúO selo conferido a estas tr√™s empresas¬†√© um agradecimento da prefeitura pela relev√Ęncia do trabalho que elas t√™m feito como parceiras do munic√≠pio, mas servir√° tamb√©m de exemplo para outras empresas da nossa cidade que defendem a causa animal‚ÄĚ, destacou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

O selo¬†foi institu√≠do por proposi√ß√£o de lei da vereadora Lourdes Sprenger, aprovada pela C√Ęmara de Vereadores e sancionada pelo munic√≠pio¬†em 2022. A secret√°ria municipal da Causa Animal, Fabiana Ribeiro, disse que a Capital tem evolu√≠do muito no segmento, dando como exemplo a vanguarda das castra√ß√Ķes e atendimento veterin√°rio dispon√≠vel para animais da¬†popula√ß√£o de baixa renda. ‚Äú√Č muito gratificante poder realizar esta entrega e nossa expectativa √© que outras empresas conquistem o selo tamb√©m‚ÄĚ, ressaltou.

Pela Imobi receberam o selo Daniel Costa, C√°ssio Mensch¬†e Lisiane Cunha. Pela Agromeyer, Adir Giovanella, Alasio Giovanella e Fabr√≠cio Giovanella. Pela Fermata, Mariana Keller. A Imobi, l√≠der no segmento de ve√≠culos de publicidade externa divulgou nos √ļltimos quatro¬†anos mais de seis mil inser√ß√Ķes publicit√°rias sobre a causa animal em pain√©is espalhados pela cidade. A Agromeyer realiza campanhas de doa√ß√£o de alimentos pet, al√©m de outras atividades visando √† prote√ß√£o animal. E o Caf√© Fermata, al√©m de receber pets dentro do estabelecimento, desenvolve projeto em favor de c√£es de rua.

Ivani Sch√ľtz

Cristiano Vieira