Prefeitura recebe embaixadora da Rep√ļblica Tcheca

Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes e Pavla Havrlíková conversaram sobre parcerias e projetos

O prefeito de Porto Alegre em exerc√≠cio Ricardo Gomes recebeu na tarde desta quinta-feira, 20, a embaixadora da Rep√ļblica Tcheca, Pavla Havrl√≠kov√°, em uma visita de cortesia e aproxima√ß√£o dos pa√≠ses e cidades. Alguns dos objetivos da visita s√£o pensar parcerias e projetos nos setores da inova√ß√£o e cervejeiro, assim como promover uma miss√£o do Rio Grande do Sul para o pa√≠s europeu em 2024.

‚ÄúTemos muito interesse em estreitar os la√ßos com a Rep√ļblica Tcheca, assim como trocar experi√™ncias entre cidades e pa√≠ses. Porto Alegre avan√ßou muito nos √ļltimos anos, tanto no setor de neg√≥cios, quanto na √°rea do turismo, com a redescoberta do rio e aproveitamento da Orla do Gua√≠ba‚ÄĚ, afirmou Ricardo.¬†

Estiveram presentes tamb√©m o departamento de Rela√ß√Ķes Internacionais de Porto Alegre, o marido da embaixadora Jan Havrl√≠k, c√īnsul honor√°rio da Rep√ļblica Tcheca em Porto Alegre Fernando Lorenz de Azevedo e Camila Leal Rosa, representante da empresa tcheca R2B2.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins