Reunião do comitê de desenvolvimento econômico reúne representantes de entidades

25/10/2021 15:30
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Vice-prefeito Ricardo Gomes participou do encontro

O Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico se reuniu pela primeira vez no ano nesta segunda-feira, 25, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Porto Alegre). Com mais de duas horas de duração e cerca de 30 entidades representativas, o encontro contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Gomes e teve como tema: Como o poder público pode deixar de atrapalhar no curto prazo?

O vice-prefeito destacou os três pilares que sustentam o comitê. “Empreendedorismo para incentivar talentos, competitividade para que os empreendedores fiquem na Capital e atratividade para quem não está em Porto Alegre tenha interesse em se instalar e investir aqui. Tenho certeza que grandes ideias surgirão destes encontros”, afirmou Gomes.

O presidente do comitê e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, explicou que as reuniões serão norteadas com base em três grandes proposições: deixar de atrapalhar, como podemos ajudar e o que faremos juntos. “O grande desafio do nosso grupo é identificar as dificuldades que temos em comum. Precisamos olhar a floresta como um todo para depois direcionarmos nossas políticas públicas de desenvolvimento”, disse Lorenzoni.

Entre os assuntos debatidos durante o encontro, está o projeto do Centro de Eventos, revisão da Lei dos Ambulantes, Plano Diretor do 4° Distrito, regularização das escolas privadas infantis e mobilidade urbana. A ideia do grupo é definir na próxima reunião os projetos prioritários que serão trabalhados, as regras de execução, além do modelo de governança e o organograma de metas. O comitê é formado por 57 entidades.

Participaram também da reunião os secretários municipais da Fazenda, Rodrigo Fantinel; Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; e o vereador Felipe Camozzato.

 

Thaisa Borges

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes