Sustentabilidade e ação social são temas da reunião do secretariado

16/07/2021 13:06
Giulian Serafim/ PMPA
EXECUTIVO
Mudança de comportamento é fundamental para que aconteça inovação na área pública, afirmou Ricardo Gomes

O prefeito em exercício Ricardo Gomes e secretários municipais reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 16, no auditório do Edifício Intendente José Montaury, para tratar de importantes temas da gestão: sustentabilidade e ação social com a população em situação de rua.

A pauta iniciou-se com a apresentação do Plano de Logística Sustentável, liderado pelo Gabinete do Prefeito. O projeto consiste na criação de um comitê para implementar nova cultura nos órgãos da prefeitura, a fim de reduzir custos através de hábitos e melhorar o meio ambiente. “Não podemos cobrar transformação na cidade enquanto não aplicamos internamente. Por isso, mudança de comportamento é fundamental para que aconteça inovação na área pública também”, comentou Gomes.

A Secretaria de Desenvolvimento Social apresentou o que está projetando para o atendimento das pessoas em situação de rua. “Temos vagas para acolher quem mora na rua. Queremos,com a Fasc, Secretaria da Saúde e de Educação, criar um plano de vida para que as pessoas tenham mais expectativas para o futuro”, disse o secretário Leo Voigt. O Movimento População de Rua participou também como convidado.

 

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes