Telas da Orla trecho 3 serão utilizadas no cercamento de campos de várzea 

26/10/2021 19:16
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Agenda para qualificar os campos de várzea contou com o vice-prefeito Ricardo Gomes e vereador Cassiá Carpes.

As telas que até o último sábado, 23, faziam a proteção da obra de revitalização do trecho 3 da Orla serão destinadas ao cercamento de campos de futebol de várzea da Capital. A sugestão, que partiu do vereador Cassiá Carpes, foi pauta de reunião realizada nesta segunda-feira, 26. 

“A tela do maior parque da cidade irá servir para revitalizar pequenos campos de Porto Alegre que precisam de atenção”, afirmou o vice-prefeito, Ricardo Gomes. Além da prática recreativa do esporte, muitos destes campos são utilizados por escolinhas de futebol, o que aumenta mais a necessidade de um cuidado especial.

“Nosso objetivo é, que através desta iniciativa, possamos dar um pontapé inicial na valorização dos campos de futebol espalhados pelos bairros da cidade, e da prática do futebol de várzea”, afirmou o vereador Cassiá Carpes. Durante a reunião ficou definido que ainda esta semana, deve ocorrer uma nova reunião que envolverá as pastas de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), Serviços Urbanos (SMSurb) e Meio Ambiente e Urbanismo (Smamus). Serão escolhidas três áreas prioritárias para receberem as telas doadas.

“Mesmo antes da entrega da obra, já havíamos pensado em realizar a doação deste material. Ao todo mais de 1.500 metros de tela serão doados”, afirmou o secretário de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. Atualmente, estima-se que a contratação do telamento de um campo de futebol de várzea  de tamanho padrão esteja orçado em cerca de R$ 150 mil reais. Com a doação, queremos cercar pelo menos dois destes espaços, sem que seja necessário esse investimento por parte do poder público”, concluiu.

Também participaram da reunião os secretários da SMSurb, Marcos Filipe, de Comunicação, Luiz Otávio Prates, da SMELJ, Antônio Carlos Pereira (Kiko) e o diretor de áreas verdes da Smamus, Alex Souza.

Orlando Moraes

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes