Vice-prefeito acompanha despedida dos sete atletas olímpicos da Sogipa que estarão nos jogos de Tóquio

30/06/2021 12:44
Vinny Vanoni/SMELJ PMPA
EXECUTIVO
Gomes pediu que os atletas levem junto com eles Porto Alegre e seus 250 anos

O vice-prefeito Ricardo Gomes participou na manhã desta quarta-feira, 30, na Sogipa, da despedida dos sete atletas olímpicos do clube que estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Gomes pediu que os atletas levem junto com eles Porto Alegre e seus 250 anos e tragam quando voltarem a conquista de terem feito o seu melhor. Estarão representando a Sogipa os atletas Almir Júnior e Samory Uiki, do atletismo; Mayra Aguiar, Maria Portela, Daniel Cargimin, Rafael Macedo e Ketlin Quadros, do judô.

Os secretários municipais de Esportes, Lazer e Juventude, Antônio Carlos de Oliveira Pereira (Kiko), de Parcerias, Ana Pellini, e o diretor de Parcerias, Pedro Meneguzzi, participaram do evento. Também técnico da equipe de judô da Sogipa, Pereira disse que fica, neste momento, a sensação de dever cumprido. "Sabemos do potencial dos nossos atletas, que fazem parte da maior delegação gaúcha de todos os tempos nos Jogos Olímpicos."

O presidente da Sogipa, Carlos Wüppel, disse que foram cinco anos de preparação, com muito planejamento, investimento, treinamento e dedicação e que o clube está muito feliz em ter sete atletas nos Jogos Olímpicos.

Falando em nome dos atletas, a judoca Mayra Aguiar salientou o empenho de todos os atletas sogipanos e confidenciou que o nervosismo e a insônia são os mesmos da primeira Olimpíada. A judoca garantiu que virão medalhas. "São todos ótimos atletas." O evento contou com entidades esportivas, atletas, patrocinadores e imprensa.  

 

Vítor Bley de Moraes e Manoela Tomasi

Andrea Brasil