Vice-prefeito apresenta Reconstruir Porto Alegre para c√īnsules

14/06/2024 18:11
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Ricardo Gomes mostrou para os diplomatas o plano de Porto Alegre para recuperação após a enchente

O vice-prefeito Ricardo Gomes apresentou, na tarde desta sexta-feira, 14, o plano Reconstruir Porto Alegre para c√īnsules de diversos pa√≠ses. O encontro faz parte da divulga√ß√£o do Porto Alegre Forte, um plano de a√ß√Ķes de curto, m√©dio e longo prazo para recuperar os danos causados pela maior trag√©dia natural da cidade.¬†

‚ÄúTemos muito a agradecer a toda comunidade internacional que est√° ajudando Porto Alegre desde o in√≠cio. Neste momento, queremos deixar as necessidades ainda mais concretas para direcionar as pr√≥ximas a√ß√Ķes solid√°rias‚ÄĚ, comenta o vice-prefeito.¬†

Essa¬†foi a primeira de uma s√©rie de reuni√Ķes¬†que devem ocorrer nos pr√≥ximos dias. O vice-prefeito cumprir√° agenda nos Estados Unidos na pr√≥xima semana com a expectativa de trazer parcerias, investimento e viabilizar um financiamento para Porto Alegre.

Participaram da reuni√£o a diretora de Rela√ß√Ķes Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre, Claudia Silber; o c√īnsul-geral da Alemanha, Marc Bogdahn; a c√īnsul-geral da Espanha, Laura Corch√≥n Letosa; o c√īnsul-geral da It√°lia, Val√©rio Caruso; a vice-c√īnsul de Portugal, Maria Filipa Carvalho da Silva Mendon√ßa; o c√īnsul-honor√°rio da Fran√ßa, Roner Guerra Fabris; o c√īnsul-honor√°rio do Reino Unido, Ricardo Sondermann; a representante adjunta dos Pa√≠ses Baixos, Lucila Almeida; o trade commissioner do Canad√°, Paulo Barnewitz Orlandi; e a conselheira para assuntos pol√≠ticos e econ√īmicos do Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, Katy Hughes.

Sinalização viária atingida pela enchente recebe manutenção
Limpeza pós-enchente chega a 33 locais nesta sexta-feira

Cancelados bloqueios para a utilização de áreas como lazer neste fim de semana

Manoela Tomasi