Vice-prefeito participa de abertura do seminário da Defesa Civil de Porto Alegre

29/06/2021 13:07
Cesar Lopes/PMPA
EXECUTIVO
Gomes destacou que o planejamento é o que separa uma emergência de um desastre

O vice-prefeito Ricardo Gomes participou na manhã desta terça-feira, 29, da cerimônia de abertura do Workshop de Atuação em Emergências (Copae 2021), evento organizado pela Defesa Civil de Porto Alegre em parceria com a TecnoPuc e a startup Pedra Circular. O seminário tem como objetivo capacitar e promover a integração dos representantes dos órgãos e instituições que compõem a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae).

De acordo com o vice-prefeito, a integração entre os órgãos públicos é importante, principalmente quando envolve a segurança da população. O planejamento é o que separa uma emergência de um desastre. “Uma cidade deve estar sempre preparada para grandes emergências. Quanto mais planejamento houver, melhor será a atuação do poder público para minimizar os danos”, ressaltou. Conforme o secretário Municipal de Segurança, Mario Ikeda, a Copae visa a diminuir o tempo resposta à comunidade atingida por sinistros e aumentar a eficiência das ações que dependem da integração dos órgãos.

No evento, foi feita a entrega simbólica de equipamentos de trabalho às equipes da Defesa Civil, adquiridos através de recursos oriundos, entre outros, de emenda impositiva, no valor de R$ 50 mil, do então vereador e atual secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. "É uma alegria ver os frutos da nossa relação de parceria e do nosso trabalho em prol da Defesa Civil se transformando em ferramentas de atuação desta importante instituição”, destacou Mendes Ribeiro.

Manoela Tomasi

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes