Vice-prefeito recebe cônsul da República Tcheca

20/10/2021 17:24
Cesar Lopes/ PMPA
Executivo
Gomes e Miloš Sklenka conversaram sobre interesse dos empresários do país europeu em investir na cidade

O vice-prefeito Ricardo Gomes recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, o cônsul geral da República Tcheca, Miloš Sklenka, o cônsul Honorário em Porto Alegre, Fernando Lorenz de Azevedo, o chefe do setor Econômico-Comercial, Filip Vavřínek, além de empresários tchecos e representantes comerciais.

O vice apresentou algumas ações da cidade para fomentar o empreendedorismo e a inovação, como o Programa Creative, e mostrou aos visitantes as transformações previstas para o Quarto Distrito. “Quem faz negócios e movimenta o mercado são as empresas locais e estrangeiras. A prefeitura entra em campo para facilitar as relações. Temos grande interesse em aproximar a Capital deste país incrível”, ressaltou Gomes.

De acordo com o cônsul, esta é a primeira visita oficial fora de São Paulo. “Temos uma grande consideração por Porto Alegre e pelo Brasil. Acredito que, com a nossa tecnologia e a mão de obra qualificada local, podemos ter grande resultados”, afirmou Sklenka. Empresários de mobiliário urbano, camas hospitalares, maquiagem e setor cervejeiro apresentaram suas intenções em exportar e investir na cidade. No fim da visita, houve a tradicional troca de presentes com obras e produtos locais de cada país.

Manoela Tomasi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes