Município atualiza cadastro de entidades que fazem consignações

15/01/2019 11:24
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão,  fará a atualização de associações, entidades e cooperativas que mantêm canais de consignação com desconto em folha de pagamento junto ao Município. O edital com as orientações e a documentação necessária foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta terça-feira, 15. 

Conforme a secretária  de Planejamento e Gestão, Juliana Garcia de Castro, a medida busca a atualização dos canais de consignação que estão operando bem como fiscalizar os convênios. Atualmente são cerca de 100 prestadores desse tipo de serviço cadastrados na prefeitura.

A partir da publicação, os convocados terão 30 dias para protocolarem os documentos que estão listados na Instrução Normativa (IN) 001/2007 bem como os termos do convênio existente entre o Município de Porto Alegre e os consignatários.A documentação deverá ser entregue no Protocolo Central da prefeitura, na rua Sete de Setembro, 1123, Centro Histórico, no horário das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira. 
 
O não atendimento da solicitação terá como consequência a suspensão e/ou bloqueio dos canais para novas consignações. Mais informações podem ser obtidas junto à Unidade de Expediente de Pessoal, da Coordenação de Administração e Serviços, pelo telefone (51) 3289-1250, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e mail gepe@sma.prefpoa.com.br.

 

Eliane Iensen

Fabiana Kloeckner