Parceria oferece qualificação profissional a mais de 14,3 mil servidores municipais
Oferecer capacitação profissional a mais de 14,3 mil servidores públicos municipais para qualificar a prestação dos serviços à população. Este é o objetivo do convênio anunciado nesta sexta-feira, 14, pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior e o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), irmão Evilázio Teixeira. Serão oferecidos três cursos gratuitos na internet com apoio da Escola de Gestão Pública (EGP), órgão da prefeitura responsável pelo desenvolvimento de recursos humanos. Os estudantes terão ampla oportunidade de aprimorar suas habilidades para o trabalho, além de receber certificação de uma instituição com tradição no ensino.
Para Marchezan, a parceria demonstra o empenho da gestão municipal em investir na qualificação dos recursos humanos. “Mesmo durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, buscamos formas de nos adaptar à crise sem deixar de focar na melhoria dos serviços. O poder público tem o dever de se reinventar”, enfatiza. “A parceria se dá com o apoio de um importante parceiro, como a PUCRS, no sentido de propor qualificação aos servidores para que pensem novas formas de contribuir à sociedade”, completa a secretária de Planejamento e Gestão, Juliana Castro.
Na avaliação do reitor Evilázio Teixeira, a PUCRS cumpre a missão de contribuir com a formação da sociedade. “Temos motivos para nos alegrar com uma parceria fundamental à capacitação técnica e humana dos servidores públicos da nossa cidade. Desejo que essa iniciativa realmente auxilie na instrução de todos os envolvidos", ressalta o reitor.
A coordenadora da EGP, Sirley Carvalho, acrescenta que a troca de informações com uma universidade é uma maneira de oxigenar a disseminação de conhecimento da área pública. Com previsão de início das aulas em 14 de setembro, o convênio tem duração de seis meses. Não há limitador de número de vagas para participar.
Conheça os cursos:
1) Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito
Métodos de organização; Gestão do tempo em equipes; Equilíbrio e Produtividade; Felicidade x Trabalho; Trabalho com propósito e Equipes engajadas
Professores: Christian Barbosa e Carla Furtado
Carga horária: 4h
2) Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo
O que é a Mentalidade do Desenvolvimento Contínuo, ou Lifelong Learning; Como despertar essa mentalidade; Como transformar suas experiências em identidade profissional e pessoal; e Como iniciar seu projeto de Lifelong Learning
Professores: Leandro Karnal e André Duhá
Carga horária: 4h
3) Como Alcançar Objetivos Profissionais e Metas Financeiras
Como desenvolver habilidades que vão diferenciar você; Desmistifique suas finanças pessoais e investimentos, estabelecendo e alcançando metas financeiras e sonhos; e Como tirar do papel seu projeto de desenvolvimento profissional e financeiro.
Professores: Sidnei Oliveira e Leandro Rassier
Carga horária: 5h
Fabiana Kloeckner