Conselho Superior elabora lista tríplice para corregedor-geral da PGM

15/05/2024 14:34

O Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Município (PGM) elaborou na manhã desta terça-feira, 15, lista tríplice para o preenchimento dos cargos de corregedor-geral e corregedor-geral substituto para o biênio 2024-2926. Cabe ao procurador-geral do Município e presidente do Conselho Superior escolher entre os candidatos integrantes de lista os dois procuradores que assumirão os cargos. O mandato da gestão atual termina em 31 de maio.

Três procuradoras municipais manifestaram interesse em concorrer e integram a lista, em ordem de votação: Jusara Aparecida Bratz, com mais votos, Luciane Favareto Timmers e Cristiane Catarina Fagundes de Oliveira. 

O corregedor-geral tem mandato de dois anos, podendo ser reconduzido uma vez. Órgão de fiscalização e orientação, a Corregedoria-Geral foi criada em outubro de 2009 pela Lei 10.765. 

São aptos ao cargo os procuradores com mais de dez anos de efetividade no cargo, que não tenham recebido sanções disciplinares e que estejam em regime especial de dedicação exclusiva.

 

Sandra Denardin

Andrea Brasil