Entidades da Cruzeiro e Cristal serão beneficiadas por contrapartidas de empreendimento
Treze entidades sociais dos bairros Cruzeiro e Cristal serão beneficiadas com permissões de uso de imóveis do município adquiridos com recursos de contrapartidas de empreendimento na região. As escrituras dos primeiros seis imóveis foram assinadas pelo procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha, nessa quarta-feira, 2.
Mais de R$ 8,3 milhões foram investidos na aquisição dos imóveis, contrapartida da empresa Multiplan pelo empreendimento Golden Lake. Outras cinco entidades serão beneficiadas por reformas. A reivindicação das entidades foi objeto de audiência pública, revisada e ratificada pelo Orçamento Participativo.
“A legislação prevê que os impactos de empreendimentos de grande porte devem ser mitigados e compensados pelos empreendedores. As contrapartidas sociais são uma das formas de compensação e instrumento importantíssimo para a melhoria da vida das comunidades que recebem esses empreendimentos”, frisa o procurador-geral.
A assinatura foi acompanhada pelo assessor técnico da PGM Luciano Marcantonio. As escrituras dos demais imóveis devem ser assinadas na próxima semana.
Entidades beneficiadas com permissões de uso:
Centro Esportivo Cultural e Assistencial da Vila do Campinho
Associação dos Moradores da Vila Parque Santa Anita
Instituto Clube Ajax da Cruzeiro
Instituto Social Anjinhos do Cristal
Centro esportivo Ipê Barracão
Instituto Integração Social
Movimento de União Solidariedade Paz e Justiça Social
Instituto Social do Cristal
Associação dos Amigos da Vila Arapeí
AMOVIMG
Instituto Social Dona Cristina
Instituto Cultural, esportivo e assistencial (ICEA MALVINA)
Prisma
Cristiano Vieira