Entidades da Cruzeiro e Cristal ser√£o beneficiadas por contrapartidas de empreendimento

03/08/2023 15:39
Divulgação/PGM
Assinatura escrituras
Primeiras seis escrituras foram assinadas

Treze entidades sociais dos bairros Cruzeiro e Cristal ser√£o beneficiadas com permiss√Ķes de uso de im√≥veis do munic√≠pio adquiridos com recursos¬†de contrapartidas de empreendimento na regi√£o.¬†As escrituras dos primeiros seis im√≥veis foram assinadas pelo procurador-geral do Munic√≠pio, Roberto Silva da Rocha, nessa quarta-feira, 2.¬†

Mais de R$ 8,3 milh√Ķes foram investidos na aquisi√ß√£o dos im√≥veis, contrapartida da empresa Multiplan pelo empreendimento Golden Lake. Outras cinco entidades ser√£o beneficiadas por reformas.¬†A reivindica√ß√£o das entidades foi objeto de audi√™ncia p√ļblica, revisada e ratificada pelo Or√ßamento Participativo.

‚ÄúA legisla√ß√£o prev√™ que os impactos de empreendimentos de grande porte devem ser mitigados e compensados pelos empreendedores.¬†As contrapartidas sociais s√£o uma das formas de compensa√ß√£o e¬†instrumento important√≠ssimo para a melhoria da vida das comunidades que recebem esses empreendimentos‚ÄĚ, frisa o procurador-geral.

A assinatura foi acompanhada pelo assessor técnico da PGM Luciano Marcantonio. As escrituras dos demais imóveis devem ser assinadas na próxima semana.

Entidades beneficiadas com permiss√Ķes de uso:

Centro Esportivo Cultural e Assistencial da Vila do Campinho
Associação dos Moradores da Vila Parque Santa Anita
Instituto Clube Ajax da Cruzeiro
Instituto Social Anjinhos do Cristal
Centro esportivo Ipê Barracão
Instituto Integração Social
Movimento de União Solidariedade Paz e Justiça Social
Instituto Social do Cristal
Associação dos Amigos da Vila Arapeí
AMOVIMG
Instituto Social Dona Cristina
Instituto Cultural, esportivo e assistencial (ICEA MALVINA)
Prisma

Sandra Denardin

Cristiano Vieira