PGM conclui últimas desapropriações na Tronco

23/03/2021 12:21
DEMHAB / PMPA
PROCURADORIA GERAL
Imóvel estava localizado na rua Cruzeiro do Sul, no traçado da duplicação da avenida Tronco, Zona Sul

A prefeitura tomou posse, nessa segunda-feira, 22, de imóvel localizado na rua Cruzeiro do Sul, no traçado da duplicação da avenida Tronco, Zona Sul da Capital. A ordem judicial foi proferida em ação de desapropriação movida pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). Outros dois processos aguardam cumprimento de imissão de posse. Ao todo, cerca de 200 processos de desapropriação de imóveis foram concluídos pela Procuradoria e Departamento Municipal de Habitação (Demhab) para fins da duplicação da Tronco.

De acordo com a procuradora-chefe da Gerência de Aquisições Especiais da PGM, Claudia Barcellos, os moradores desocuparam voluntariamente o imóvel dentro do prazo concedido pelo Judiciário e foram assistidos pelo Demhab em sua mudança. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) realizou a demolição da construção.

Além das desapropriações, foram ajuizadas pela Procuradoria de Patrimônio e Domínio Público ações de reintegração de posse. Quatro processos aguardam cumprimento de mandados. No ano passado, a PGM solicitou ao Poder Judiciário celeridade na tramitação das ações de reintegração de posse relacionadas aos imóveis localizados na avenida Tronco. A medida é fundamental para garantir a continuidade das obras de duplicação da via.

  

 

Sandra Denardin

Andrea Brasil