Prefeitura lançará edital para organização do carnaval de rua na Cidade Baixa
O carnaval de rua na Cidade Baixa será realizado nos dias 2 e 5 de março no próximo ano. As datas foram estipuladas durante audiência de conciliação na 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre na manhã desta terça-feira, 11. O acordo entre o municÃpio e o Ministério Público teve o aval da associação de moradores do bairro, da associação de comerciantes e pela Liga das Entidades Burlescas da Cidade Baixa.Â
Com a decisão, o prefeito Nelson Marchezan Júnior determinou a abertura de um edital para a escolha de uma empresa organizadora do evento. A prefeitura está em processo de conclusão do caderno de encargos que constará no edital, com lançamento previsto para o inÃcio da próxima semana.Â
A empresa que oferecer a melhor proposta terá a responsabilidade de fornecer a infraestrutura necessária à realização do carnaval de rua, como a instalação de banheiros quÃmicos, limpeza das vias, segurança, proteção de monumentos, parques e praças, entre outros itens. Em contrapartida, poderá explorar a comercialização de patrocÃnios, bebidas e alimentação.Â
Poderão se apresentar dois blocos por data. Deverão ser selecionadas agremiações que comprovarem origem e tradição no bairro. Outras apresentações poderão ser realizadas na região, mas fora das ruas internas da Cidade Baixa, nos dias 23 de fevereiro, 9 e 10 de março, em locais a serem divulgados no edital que será lançado nos próximos dias.
Denise Righi