Previmpa promove palestra sobre cultura previdenciária

20/08/2018 18:42
Divulgação / PMPA
PREVIMPA
Participaram 41 servidores municipais de diferentes secretarias

Nesta segunda-feira, 20, 41 servidores municipais de diferentes secretarias tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas referentes aos assuntos previdenciários. O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores do Município de Porto Alegre (Previmpa) promoveu mais uma edição da palestra Importância do cadastro previdenciário, averbação de tempo de contribuição e aposentadoria, em turmas no período da manhã e da tarde.

A palestra, com duração média de duas horas, abordou assuntos como o histórico da Previdência Social no Brasil, criação e estrutura do Previmpa, benefícios previdenciários, tempo de contribuição e regras para concessão de aposentadoria. A servidora Elisabeth da Silva Fraga trabalha no RH do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) e ficou satisfeita com as questões abordadas na palestra. “Pretendo me aposentar em um ano e meio. Então, é essencial entender como funciona o processo de aposentadoria. Além disso, como trabalho no RH, sempre precisamos auxiliar os colegas sobre os assuntos que foram tratados aquiâ€, afirma.

O Projeto Disseminação da Cultura Previdenciária existe desde 2013 e é direcionado aos servidores da prefeitura. A administradora Carin Cecília da Rosa Carvalho, uma das palestrantes, entende que esses encontros são necessários para que o servidor se familiarize cada vez mais com os assuntos previdenciários. “Nosso objetivo é apresentar a gestão do Previmpa, mostrar como funcionam as regras e incentivar o planejamento da vida funcionalâ€, explica a servidora.

O órgão promove palestras periódicas que são divulgadas por e-mail interno e no site. As palestras são realizadas na sede do Departamento, na rua Uruguai, 277, Centro Histórico. Para mais informações, entrar em contato através do e-mail: rhprev@previmpa.prefpoa.com.br.

 

Andrea Brasil