Previmpa recebe visita do Instituto de Previdência de Campinas

17/08/2018 17:38

O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) recebeu nessa quinta-feira, 16, a visita da Diretora Previdenciária do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev), São Paulo, Aline Pécora. 

Aline veio conhecer como funciona a perícia médica previdenciária no Previmpa. Os membros da Diretoria-Geral detalharam o fluxo de procedimentos, os sistemas utilizados, o processo para realizar os pagamentos e a estrutura geral do departamento. Além da Unidade Médico-Pericial Previdenciária (UMPP), a expertise de outros setores do Previmpa também foram apresentados como as áreas de pagamento, de compensação financeira e atuarial.

O Diretor-Geral do Previmpa, Renan Aguiar, destaca a importância da visita. “Mais do que uma troca de experiência entre os gestores de RPPS do mesmo porte, é um reconhecimento importante”, disse. 

Na Prefeitura de Porto Alegre a gestão dos benefícios previdenciários é feita pelo Previmpa, que desde 2012 criou em sua estrutura a Unidade Médico-Pericial Previdenciária (UMPP) voltada para a realização das avaliações dos servidores detentores de cargo de provimento efetivo (ativos e aposentados) e seus dependentes.

A UMPP está localizada no 14º andar da sede do Previmpa, na rua Uruguai, 277, no Centro Histórico. O atendimento, encaminhado somente por agendamento, é feito de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia. O segurado pode marcar sua consulta pelos telefones (51) 3289.4650 ou (51) 3289.4660 ou guichê de atendimento.

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes