Jovens do Pescar da Procempa participam de evento do Tecnopuc

23/11/2022 08:50

Os jovens que integram o Projeto Pescar da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) participarão nesta quarta-feira, 23 de novembro, do evento Pitch Day Startup Garage 2022/2, programa de modelagem de negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). A participação da turma no Pitch Day é o fechamento do módulo de empreendedorismo que vem sendo executado desde setembro deste ano.

Na oportunidade, a turma apresentará os dois modelos de negócio desenvolvidos: a Code Pach, escola virtual de programação, e o Nupente, plataforma digital de aproximação entre empresas e OSCs para a doação de valores.

Nos últimos três meses, o grupo do Pescar participou de diversas atividades de empreendedorismo com propostas que contemplaram fases como ideação, validação de negócios, segmentação de cliente e modelagem de negócios. Com esta preparação, eles formularam os projetos que serão apresentadas.

O Pitch Day Startup Garage 2022/2 acontecerá em formato híbrido no CriaLab do Tecnopuc. O evento começa às 16h e termina às 19h. A participação presencial não é aberta ao público, mas o evento poderá ser acompanhado pelo canal da PUCRS no YouTube, clicando aqui.

 

Murilo Rodrigues (estagiário) / Supervisão: Liana Rigon

Andrea Brasil