Jovens do Pescar da Procempa ter√£o aulas no Tecnopuc

12/06/2024 17:28

Os jovens da Funda√ß√£o Projeto Pescar da Procempa, cujas aulas foram canceladas devido √†s inunda√ß√Ķes na sede da companhia, ter√£o suas atividades realocadas temporariamente no Tecnopuc, at√© 30 de agosto.¬†Para a presidente da Procempa, Let√≠cia Batistela, o trabalho de apoio para reduzir os impactos da enchente √© imprescind√≠vel. "√Č necess√°rio continuar elaborando maneiras que possibilitem as atividades do projeto. Trabalhar com diferentes ambientes e solu√ß√Ķes √© um ponto de partida nesse per√≠odo de reestrutura√ß√£o‚ÄĚ, observa Let√≠cia, celebrando a parceria com o Parque Cient√≠fico e Tecnol√≥gico da PUCRS

Santiago Dias, educador social da Funda√ß√£o Pescar, entende que eventos adversos como este promovem outra perspectiva de inova√ß√£o. ‚Äú√Č uma viv√™ncia que n√£o gostar√≠amos de estar passando, mas¬†que¬†√© necess√°rio tirar li√ß√Ķes, proporcionando aos jovens habilidades importantes para o mundo de trabalho e para a vida, como a resili√™ncia, o protagonismo e a busca por novas solu√ß√Ķes", afirma.

A realocação é fruto da parceria entre o Tecnopuc e a Procempa, que já viabilizou a participação dos jovens em diversos eventos e oportunidades no Parque, como encontro com lideranças na Assespro, participação na Pitch Week, no Tecnopuc Experience e capacitação junto ao Projeto Apple Developer Academy.

 

Petra Steckel (estagi√°ria) / Supervis√£o: Liana Rigon

Gilmar Martins